sábado, 23 de maio de 2009

RESGATE

Idésio de Oliveira

Volto a mim como um gato que volta cansado do peso das noites...

Como quem volta de uma guerra de interiores com feridas que pulsam ainda na dose certa, mas já não tanto...

Me dizes do meu não estar no acontecer dos teus
dias.
Já não sei quais as tuas melodias, não mais desvendo os intentos teus...

Volto a mim como um corpo que convalesce e luta pelo equilíbrio.
Como soldado que viu além da conta e luta por um dormir tranqüilo.
Que quer a mudez da memória pra que nada mais doa.
Pra que tudo seja estanque se a dor recorre aflita.

Volto a mim em estrofe e verso feito o poema morado.
Venho em notas nas claves de sol em sustenido.
Volto com muitos pores-de-sol, com tardes de chuva e seus ruídos.
Volto em canto nas clássicas cordas de um noturno violão.

Volto a mim na nítida certeza de onde se escondem os limites dos meus internos corredores.
Como quem aprende a linguagem dos olhos e passa ensinamentos...
Como quem carregou um corpo inerte sobre os ombros e provou o limite da honra que pensou não ter.
Como quem, exausto em fuga de si, encontra um peito alheio e nele se recosta em alento.
Como quem enterra um filho em dor e sorri pela graça do descanso mútuo.

Volto a mim e sei que a batalha ainda é minha.
Que o que fica são restos de uma parceira esperança que levo contra as rotinas do que virá.

Volto a mim, e como já não me estás, descanso em trégua e não fraquejo enquanto durmo.
Em sonho, teus beijos sossegam meus fantasmas feito cataplasma que não sabe os seus desígnios,
mas que percebe o conforto em calma na alma de quem dele prova.

3 comentários:

Nádia Lopes disse...

Que lindo amigo!
Também volto a mim, e com esforço tento emendar os fios do sentir que andei desligando...volto ao movimento por que sei, que a visão do alto, que só voando posso alcançar, é muito maior e fará tudo isso pequeno...volto, caminhando devagar mesmo estando o coração aos pulos, de uma esperança e uma alegria que os fios do sentir sustentavam e no ímpeto de me preservar, cortei...volto e é bom demais, saber que posso me rever!
SAUDADEEEEEEE
Nádia

Edna Jacobus disse...

Idésio querido... que lindas imagens... que lindas palavras... saudades.
Parabéns pelo blog... tenho uma surpresa pra você no meu blog...
Estou tentando te enviar e-mail, mas tem voltado... aguardo teu contato, ok?
Beijo e luz!
Edna

Juci Casagrande disse...

Estava procurando um poema seu no google e encontrei seu blog, que bom...há quanto tempo não vejo você. Amo o que você escreve, tenho o seu livro. Também tenho um blog, mas com conteúdo diferente do seu, se quiser visitá-lo www.falafumaca.blogspot.com
Abraços